terça-feira, janeiro 23, 2007

Ladrão de carro


Outro dia impedi um roubo de carro apenas com a super-visão. Bastou o poder de um olhar pra evitar que um mal seja feito contra um cidadão.

De onde estava percebi o mal-feitor se aproximando do veículo estacionado na calçada. Rondou, rondou e ia arrombar, quando me viu olhando pra ele. Usei uma arma super-poderosa pra pô-lo pra correr: um celular com câmera. Fugiu sem me dar a honra de sua imagem... no celular, porque dele não me esqueço mais. Ainda usei a arma de novo pra chamar a polícia e denunciar o sujeito.

Não precisamos de armas de fogo nem de tiros para nos defender; exceto a inteligência e o senso de comunidade. Sejamos sutis, usemos a luz que irradia de cada um e sensibiliza a lente da câmera. Fiquemos atentos ao patrimônio, à vida, à segurança uns dos outros. Se todos forem por todos, ninguém será contra nós.

Cada um de nós pode ser o superman que o outro precisa. É só uma questão de reconhecer a oportunidade e se fazer presente da maneira certa. Passemos do "ser" Superman para "saber" que somos Superman.

Boa sorte a todos que descobriram o Superman dentro de si, porque são essenciais ao Planeta Terra.