Não tinha entendido porque no dia 07 de setembro há uma “parada”, se na verdade há um desfile, o que se faz marchando, andando, se mexendo.
Só depois que eu vi a quantidade de ruas que serão bloqueadas para o evento, percebi que a parada não é a dos militares, é a cidade quem vai parar.
A cidade vai parar porque não teremos como nos deslocar pra lugar algum. Vai ficar tudo parado, só passarão os soldados, os bombeiros, os cachorros, os aviões, as armas, os foguetes, os tanques e os escoteiros.
Que o país atualmente está uma parada eu sei, só não sei que razões históricas isso tem a ver com os militares, afinal, quem proclamou a independência foi um imperador, que não era do exército. Seria mais lógico termos uma parada de militares no dia da república, essa sim, proclamada pelo Marechal Deodoro.
Polêmicas à parte, em nada influi pra mim esse dia. Diante da conjuntura econômica mundial, não reflito mais se somos oficialmente independentes ou não. Prefiro refletir se somos ainda subdesenvolvidos ou não mais.
A única coisa boa no dia 07 de setembro, fora ser feriado, é o aniversário da minha prima, para quem aproveito a oportunidade para mandar aquele beijão de felicitações.