segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Analfa-japa-betismo


Em Sampa, no Bairro da Liberdade, eu até tentei comprar alguma coisa pra ler, mas descobri que não sei ler!

É empolgante essa ilha cultural estrangeira dentro do meu país, que me puxa e me seduz a essa imersão, a conhecer o novo, a ampliar os horizontes culturais e entender que o melhor é justamente a soma dos todos de cada um.

Mas isso também me levou a refletir sobre a situação dos brasileiros que vêem nas letrinhas da língua portuguesa não mais que símbolos sem qualquer significado. O analfabetismo é certamente um estado de exclusão indignificante e injusto obstáculo ao conhecimento.

Ao passo que ali me senti numa ilha dentro do meu país, em busca do tudo-novo, o analfabeto deve se sentir a própria ilha no mar, sem contato com o continente do saber.

Enfim... comprei uma revista com figuras legais.

2 comentários:

Eline disse...

Acho que estou batendo o ponto aqui, né?
Mas, fica difícil só olhar... Incrível como mesmo sabendo que ele num é um ser do nosso planeta, consegue captar tão bem nossas carências. E infelizmente o descaso que elas recebem. Dessa vez ele foi no pilar, no alicerce que constrói o homem. Na única coisa que ele pode levar dessa vida. Merece a publicação nas frases da semana da revista veja.
"o analfabeto deve se sentir a própria ilha no mar, sem contato com o continente do saber".
CK... O CARA!

Anônimo disse...

Pois é, a ESTRELA realmente acertou quando falou que vc é "O CARA". Pq de certo vc É! Fico orgulhosa de ler essas coisas tão bonitas que saem desta mente tão sensível. Use sempre essa "arma-poderosa" para atingir o coração de pedra daqueles que não amoleceram para a realidade. Abuse dessa poder! Vc tá podendo! Parabéns mais uma vez por esse espetáculo!
bjin amorosos.