quinta-feira, março 08, 2007

Criminalidade animal


Em Sampa presenciei três momentos marcantes da crescente criminalidade, típica das grandes cidades. Dessa vez envolvendo animais.... animais de verdade!

Essa pantera foi detida no aeroporto, vinda de Angola, com drogas escondidas na bagagem. Após ser trancafiada, alegava não saber como a droga foi parar junto com seus pertences. "Isso é caso de racismo, estão fazendo isso comigo só porque sou negra"; alegava a felina.

Em outro caso, um jacaré foi preso por tentar comer um menor. A polícia chegou ao local quando o réptil estava praticamente com a boca na botija. Apesar do tamanho da boca, não houve qualquer declaração por parte dele à imprensa.

Por último, como não poderia deixar de ser, tratando-se de quem falo, este macaco-aranha foi surpreendido quando exibia a sua banana para populares que passavam pelo local. "Patifes, patifes, venham me pegar!", gritava ele, desafiando a polícia, lá do alto da árvore.

Fora isso, rolinhas atentando ao pudor, gatinhas fazendo gestos obcenos e cachorras rebolando no meio da rua. Entrei na lista negra das zebras.

Essa vida de repórter tá me matando....

2 comentários:

Eline disse...

Rssssssssssssssss
Esse super herói é um fenômeno mesmo. Superou a selva da Paulicéia e registrou fenômenos da natureza, que bem que podiam ser esses as manchetes do jornalismo factual. Ao invés, de sequestro, torturas, violência de todas as formas e pior, uma cidade, uma cidade que transforma suas ruas 24h de correria, em caminhos para o bosque, em feriado nacional remunerado, pra o carro blindado do presidente que tem nome de moita e que ser JUNGLE basicamente no 1/4 de terra, só nosso planeta, claro!

Ai ai... nossa sorte e que tem gente assim, mesmo de outro planeta, que não cala, que faz pensar, sorrir, agradecer... Só precisa lembrar de uma coisinha mto, mto importante. Não dar as coisas um peso maior que elas tem e não se culpar por não poder carregar embaixo da sua capa as loucuras do nosso cotidiano.
Tenho um pedido SuperMan!
- Haja o que houver, não esqueça de manter o sorriso nos lábios e a paz no seu coração. Assim, terei certeza de DIAS MELHORES PRA SEMPRE.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É muito "paiáço",mesmo!Ainda bem que vc tem o que fazer...imagina se não tivesse!?! Tô só me lembrando da sua excitação quando me falou que estava para soltar no blog algo muuuuito interessante sobre a bicharada. Outra coisa não, mas que essas fotos de Sampa renderam,ah!,como renderam!
bjin bem gostoso pra vc e pra minha mãe, pro meu pai, pro meu avô e pra minha tia.kkkkkkkk
(xau baixinhos!)kkkkkkkk