segunda-feira, junho 30, 2008

A mulher da minha vida



Muita gente busca a “pessoa da sua vida”, a sua “alma gêmea”, a “outra banda da laranja”, conforme o gosto de cada um. Mas o que poucos se perguntam é: quem vem a ser essa pessoa?


Eu já sei quem é a minha.


Ao pensar em referências de amor, atenção, zelo, respeito, do que dá ou não certo num relacionamento, vou sempre lembrar dela. Ela quem me estimula a seguir em frente.


Pessoas vêm e vão; relacionamentos são eternos enquanto duram e amores, com alguma sorte, viram boas amizades, mas não há presença mais duradoura que a figura da “ex”. A “ex” estará sempre na sua vida. “Ex” é pra vida toda!


Não há problema algum quando os relacionamentos terminam bem. A “ex” será sempre um prazer, alguém guardado com carinho no coração para o resto da vida.


O crítico é quando a “ex” deriva de algo mal resolvido, quando há mágoa, quando há sentimentos não correspondidos ou feridos. Desse jeito, a “ex” pode se transformar numa pedra no sapato que você terá que calçar durante o resto do seu caminhar. O único jeito de se livrar da “ex” é substituindo-a pela atual.


É difícil não encontrar alguém que não tenha “ex”. Só quem não teve qualquer relacionamento antes (ou durante) o atual, não sabe o que é isso.


Mesmo assim, acho que é melhor ter “ex”, mesmo que sejam muitas, do que não as ter.


Não as ter, para mim, soa como não ter vivido, não ter “ex-perimentado”, não ter errado, não ter tentado e, possivelmente, ter se acomodado em algo que não te realiza mais. Como saber se alguém é a pessoa de sua vida, se você não vive de verdade?


Pelo contrário, ter “ex” é ter experimentado e adquirido experiência, ter conhecido mais a si e à natureza humana, é se entender mais apto a acertar na próxima vez e ter construído amizades ternas e eternas. Como saber de relacionamentos sem ter passado por eles?


Errar faz parte do processo de acertar. É errando que se aprende; é se acomodando que se erra.


Não podemos ficar neutros o tempo todo. Faz parte da natureza humana a inquietude, a busca pelo melhor, o constante evoluir.


Passividade não é natural para a espécie humana, mas uma covarde adaptação causada pelos nossos medos atuais. Estar “em cima do muro” é algo que deve ser apenas passageiro, transitório, é o passar por estados muito bem definidos.


Como diz Osho, o equilíbrio não é substantivo, é verbo: equilibrar-se.



7 comentários:

Unknown disse...

Desculpe-me os outros...
mais hj veio p/ mim essa postagem.
A dúvida está de como não ser a pedra??? Como dizer "não qro mais", sem magoar!!!
.....Em cima do muro, ow q situação dolorosa, vergonhosa, covarde realmente!!!
será q eh um medo escondido de ex-perimentar futuros "ex" ou futuras "ex"- periências na vida???
Super me ajuda!!!!
Por onde começo....
Bju bju

Anônimo disse...

Fazendo uma síntese, todo "ex" é a pessoa certa e que não deu certo, logo, nossa vida é feita de acertos, então, pecisamos errar para dar certo ou precisamos acertar para dar errado?

Ótima postagem!

Anônimo disse...

Perfeito! É errando que se aprende a fazer certo, porque o tempo não tem pena de ninguém, se deixar na inércia o arrependimento um dia vem.
"ter se acomodado em algo que não te realiza mais."
é exatamente esse o tema do texto que te mandei.
ótimo texto.
Bjo

Anônimo disse...

AAAAAAH Alan..nao me venha com churumelas!...
conversa pra boi dormir...tuas ex querem é o teu pescoço cabra...começando por aquela q tu nao ousa dizer o nome q fura o teu pneu...hohoho..
só eu te amo né?..e as companheiras de blog tb admito!!!!

Kal-El disse...

Só vc me ama, Claudita de meu coração.. por isso que te amoooo tantooooo... Beeeejus!

Anônimo disse...

"acho que é melhor ter “ex”, mesmo que sejam muitas, do que não as ter."

Alan o bodãoo!!!

Amigo agora mandando a real, interessante suas publicações, pelo que já li agora no recesso percebo uma vocação pra escritor!
QUem sabe não vem por ai as crônicas de alan, o super-homem potiguar!

Ei mas pode crê, nada mais complexo do que "ex", vc passa um bom tempo pra superar uma perda e quando se sente superado essa pessoa volta na sua vida pra mexer com você!!!
E vida amargurada!!!
kkkkkkkk

Mas o négocio é "ex-perimentar"
Uruuuuuu!
Abraço amigo

Kal-El disse...

Max > primeiro: muito feliz pela sua presença, amigo. Segundo: a proposta é livro mesmo, mas quem sabe.. o formato blog é mais rapido, cronicas são um pouquinho maiores; mas o nome sugerido é bem legal..
Gostei do seu coment. Volte sempre.
Abs.