Pois é, como vimos, para ser feliz com alguém, precisamos estar bem conosco mesmos.
Mas todos nós temos períodos em que não estamos bem por algum motivo e isso pode afetar o nosso par, o nosso relacionamento.
Algumas mulheres, por exemplo, têm a famosa TPM, que as deixa num temporário estado de fúria e os homens num constante estado de alerta.
As grandes guerras começaram por causa da TPM. Reinos foram perdidos por essa alteração hormonal. A queda do Império Romano e o início da Idade Média foram atribuídos à TPM. As grandes catástrofes da humanidade tiveram um “dedinho” de TPM. Neste exato momento, a sua vida pode estar sendo decidida por alguém com TPM. A TPM está à sua volta!
E os homens, será que eles sofrem de algo similar à TPM feminina? Será que eles ficam fragilizados, sensíveis, carentes, amuados, chorosos, briguentos, ávidos por chocolate? Algo nos deixa mais dependentes da compreensão e do carinho delas?
Claro que estou falando de homens de verdade, daqueles que choram e não têm medo de esconder seus sentimentos; e não dos protótipos incipientes de machos mal-acabados, ainda tão sortidos por aí.
Se os homens levaram milênios para aprender a lidar com essa tal de TPM, e ainda nos saímos tão mal; será que as mulheres sabem lidar com o homem que expõe seus sentimentos, que também tem horas de “fraqueza”, que busca amparo e proteção em quem está do seu lado?
Será que elas sabem compreender os nossos “momentos TPM”, ou, para alguns protótipos de mulher, o homem ainda não chora, não sente, não se importa?
Boa sorte àqueles que vivem os seus super-poderes sem abdicar da sua humanidade.
7 comentários:
Ola Primo Amado!
Vai uma dica, Qdo fico assim , prefiro ficar no meu cantinho e esperar a crise passar, mas se vc tá carente, então peça ajuda. Nós, mulheres sempre entendemos. Bjs e Boa Sorte!
supergirl.
Até q enfim consegui ser a primeira. kkkkk!
Adorei a foto..
Transtorno pré.... OU pq não.. T - tempo, P - para.... M - mim???
Será q a famosa TPM, não eh mais um grito do nosso corpo, da nossa mente, onde diz.... ei pare e se VEJA!!!
No momento em que se eh "permitido", ficar frágil, chorosa... ou até braba.... vc libera sem medo o que vem acumulado por um breve período.Até pq qualquer "exagero" os culpados são os hormônios....
Depois disso vem a reação "chocolate" que nos deixa leves e até sorridentes...
Quanto a vcs Homens permitimos sim um momento "SEU" tbém... no entando, que possam sentir tudo, mais tudo mesmo.... inclusive a famosa dor da cólica, rsrsrs....
Bju bju
"...será que as mulheres sabem lidar com o homem que expõe seus sentimentos, que também tem horas de 'fraqueza', que busca amparo e proteção em quem está do seu lado?"
Algumas sim, vc sabe disso... Rsrs.
Muito bem pensado o texto, viu?
Prima Querida! > que alegria te ver por aqui. Eu tbm, quando to assim finco no meu cantim. Mas é bom contar com quem entende do assunto "emoção". Bjus no coração.
MM > Só podia né? Que imagem melhor poderia retratar a situação? Bjus pra tu!
K > A cólica eu atribuo ao chocolate, que com TPMacho ou não, adoooooro! Pelo menos uma alegria em tudo isso. Bjão!
Renaissa > Muito feliz com sua presença por aqui. Obrigado pelo elogio ao texto. Com certeza, um bom colim é essencial. O equilíbrio e o espírito de equipe acalmam qualquer coração agitado. Beeeeijus!
Eu me rendo....
Choro, fico triste e daí???
Sentimentos como esses não precisa de julgamento de terceiros....
É permitir-se Ser humano.
Muito bom texto.
Thiago > eu também me rendo. Às vezes tiro a capa e não to nem ae. O mundo tem que se acostumar com o fato de que não é paradoxal a força e a doçura andarem juntas; é natural!
Obg pela participação.
Postar um comentário