Como diz Ana Carolina, ao advertir que não sabe quase nada do mar, eu que não sei quase nada de mulher, arrisco dizer que deve ser muito difícil de sê-las, mas, como mero expectador, vejo o quanto são meritosas as que o fazem com estilo, charme, graça e orgulho.
Não falo da dificuldade imposta pela sociedade, desde o nascimento, da gravidez à viuvez.
Não falo da luta cotidiana em casa e no trabalho, de turnos triplos, de mãe-profissional e profissional-mãe, trabalhando mais e ganhando menos.
Também não falo do encargo avolumado pela qualidade de homens que tem por aí, cada vez mais necessitados de mulheres-mãe.
Falo de tudo isso sem perder o cuidado consigo próprias, sem perder o zelo, a beleza, o charme, a alegria de estar de bem com a vida, o brilho no olhar e a luz no sorriso.
Eu mesmo não agüentaria tamanha tarefa. Se for pra ser super de novo, entro na fila dos superman´s. Mulher-maravilha é tarefa para poucas.
Ser homem é muito mais cômodo e fácil. Por isso ficamos mal acostumados. Sem variar muito, gastamos o mesmo tempo para nos aprontarmos para o trabalho ou para um casamento.
Já para a mulher, tudo é mais complicado: produção, cabelo, salão, maquiagem, unhas, sandália emprestada da tia da amiga da vizinha, que combina com a bolsa que está guardada no baú.
Fazer algo bem feito tem seus méritos. Mas há muito mais méritos em fazer bem feito o difícil e nem sempre agradável, como ser uma bela mulher.
Sugiro a leitura de um texto de quem entende um pouco mais que eu sobre essa complexidade: Flávio Gikovate, em “Reflexões sobre o Feminino”.
7 comentários:
Vcs levam 1 X no cromossomo, rsrsrs... nós 2 Xs
Bju Bju
claaark, bora uma queda de braço?
[super x mulher] rs
parece até que só tenho muita preguiça pra ser homem mesmo :P
bjooo Alan
(Claudia)
Oi Cláudia. Que bom ver vc por aqui!
Tá topada essa queda de braço. Assim que eu vencer a preguiça a gente marca....kkkk.
Beeeejus.
K > mas só a gente faz meninas, viu? Então.. se vc existe, agradeça aos homens! Hehehehe!
Certo dia li em uma revista (rsrs) coisas nas quais os homens odiavam. Em um comentário tinha o seguinte: "odiamos quando vcs nos deixam esperando enquanto demoram uma eternidade para se arrumarem, mas confesso, ao vê-las lindas, nos derretemos e nos rendemos ao encanto de vocês"...
Bjosss!!!
kkkkkkkk......
"bgda por me fzer menina", meu querido Kal-el, rsrsrs.....
Q lucro vcs teriam fazendo homens???
Bju Bju
......T dolu "S"
K > nada além de KKKKK!
Rena > Qual será essa revista que vc leu isso? Olha, confesso que não gosto de esperar não e fico muito feliz quando eu constato que a produção toda é caprichosa, mas não altera muito o que a natureza fez bem feito. Graças!
Postar um comentário