segunda-feira, novembro 03, 2008

Mudanças



People don´t change”, diz o doutor House, mas será mesmo que pessoas não mudam? Será que os fatos se passam, as dores se desdobram, experiências e decepções se assomam e não somos capazes de mudar?



Quando decepcionamos ou causamos uma boa surpresa a alguém, o quanto disso reside em nós mesmos e o quanto reside nas expectativas que ela mesma nutria a nosso respeito? E o que se pensa a nosso respeito é 100% criado por nós ou há alguma participação de nosso observador na construção dessa imagem?



Eu sou eu e minhas circunstâncias. Se elas mudam, mudo eu; se eu mudo, elas se alteram. Sou eu e meus “ontens” e à medida que os faço diferente, o amanhã também será.



Acredito em fases, em momentos felizes e infelizes, em períodos que pelas contingências da vida nos afastamos de nossa verdadeira essência boa, de nosso “centro vital”, mas que com o tempo ou as experiências certas retomamos o rumo. Só não creio que o “mau” vire “bom” de uma hora pra outra nem que o “bom” regrida à “maldade”.



Dizer que pessoas não mudam é negar o próprio sentido da vida, que é aprender e evoluir incessantemente. Claro que há aqueles que insistem em suas posições, em suas opiniões, em seus comportamentos, e não aceitam reavaliá-los ou se reciclar; mas isso é questão de querer (ou de não querer) mudar; não que a mudança em si seja impossível. Não podemos julgar que não há mudança só porque alguns não acreditam nela.



Eu acredito na mudança. E aquele que muda – ao contrário de quem se acomoda no “eu sou assim mesmo e pronto” – e encara o desafio de se fazer melhor, de crescer, de se superar, em nome do que acredita e ama, só tem a ganhar, portanto, merece crédito, merece uma segunda chance.



Boa sorte a todos que conseguem exercer uma das mais marcantes características da espécie humana, que é a adaptação, e assim crescer, evoluir e contribuir para o todo.

2 comentários:

Unknown disse...

Brilhante!! Adoro ler suas palavras...estava sentindo falta! Textos e fotos...nada disso pode se perder..por nada!!

Falar de mudanças é algo bem desafiador..digno de um SUPER para essa tarefa..e de uma MM para comentar!kkkk

Mas, quanto ao assunto, sei que sou de levantar a bandeira para as mudanças(positivas).

Meu signo já dizia que "mudar não fazia parte do meu vocabulário"... e hj, estou deixando até o Dr. House no bolso. Deixa só ele esbarrar em mim!!rsrsrsrs

Quero mudar sempre...se for pra melhorar!

Obrigado pelo texto, querido!! E, obrigado por tudo...
bjin no coração

Unknown disse...

.....tudo se transforma
palavras, sorrisos, lágrimas, amizades,beleza,o curso dos rios, relacionamentos, sonhos....

Claro q estamos sempre a mudar... e feliz aqueles q assim o permite, a vida é cheia de fases, de surpressas e temos que ser flexiveis e hulmildes para aceitar os momentos e nos encorajar para crescermos individualmente, seja com a dor ou na alegria.

E o AMOR muda???
Acredito q esse é intocável, quem mudamos realmente somos nós e os nossos desejos....

Que bom que voltou a nos dá esse prazer, de não só ler um bom texto, mais parar e refletir.

Obrigada "S"

bju bju