quinta-feira, dezembro 11, 2008

Presente


As festas de fim-de-ano vêm chegando e inevitavelmente minha angústia cresce mais a cada dia.


O apelo comercial não me conquista. É mais a vontade de ser generoso mesmo. Mas a vida não facilita o ato de presentear.


Para mim, a compra dos presentes é mais do que a escolha de livros e cd´s nas prateleiras. Por isso que todo ano é a mesma agonia.


O que dar de presente para quem já tem tudo?


Para quê presentear quem nunca está satisfeito com nada?


Como presentear quem não quer presente?


Por que dar presente para quem é ausente?


Qual a utilidade do presente que eu posso dar para quem precisa de muito mais?


Como achar quem realmente precisa de presente?


E quanto a mim, o que me agradaria ganhar de presente?


Tenho até dúvidas se eu gosto de ganhar algo de presente ou prefiro conquistar, merecer, porque o quê verdadeiramente é “de presente” e o quê é “merecimento” nessa vida?


Boa sorte a todos que reconhecem o merecimento em cada presente que recebem.


5 comentários:

Alguem disse...

Foi um presente imenso ter te conhecido, com as reclamções dos vizinhos, dos carros, do carnatal, etc rsrsrs
Foi muito bom!
bjs

Anônimo disse...

Quer saber qual é o maior e o melhor presente?? ter vc ao meu lado..com muito amor e carinho...sendo esse parceiro incrível e maravilhoso...NADA MAIS!!!

Anônimo disse...

Querido primo!
Você é que nos presenteia a todo momento com palavras de carinho, conforto, atualidades....ou seja, agradeço à Deus a oportunidade de ser sua prima e amiga.
Bjs com carinho! Jack.

Unknown disse...

Ah! E nem é tão difícil assim presentear. É até divertido! Torna-se um tanto cansativo e desgastante pq, nesse período do ano, tudo fica mais estressante. As ruas ficam congestionadas, os shoppings e lojas ficam lotados de pessoas "alienadas", os vendedores ficam mais impacientes(e mal-educados), o "bom atendimento" ao cliente torna-se escasso,as mercadorias ficam mais caras e perdem seus descontos habituais, a música ambiente é tão repetitiva que passa a ser enjoativa e , finalmente(será que tem um finalmente?), a falta de criatividade impera.
Mas, ainda assim, sou a favor do espírito natalino. Melhor do que presentear é receber!
Acho que o "presente-merecido" é enviado por Deus como recompensa de nossas ações e atitudes. Já, o "presente-dado" é um reflexo da opinião que as pessoas tem a nosso respeito. Às vezes essa opinião depende de dinheiro, de disponibilidade e de outros fatores.
No mais, adoro receber presentes!! E tb adoro presentear...nem que para isso eu tenha que gastar a sola do meu sapato, ficar cheia de calos nos pés, ganhar alguns cabelos brancos, ficar mais estressada e mais pobre, me decepcionar mais ainda com o mau atendimento(típico dessa cidade) e correr o risco de dar um presente que não vai agradar ao presenteado.
bjuxxx no coração.

Kal-El disse...

Então meu presente são essas pessoas tão preciosas!!!