terça-feira, janeiro 27, 2009

O ano do Boi

Diz o horóscopo chinês que o ano de 2009 é o ano do boi, que simboliza o sucesso através do trabalho árduo, com disciplina e responsabilidade.



Eu poderia pensar que tem tudo a ver, já que meu signo é touro e eu particularmente vivo um momento de desafios novos no trabalho, que exigem essa postura de disciplina e de perseverança. No entanto, acho que isso não tem nada a ver.



Acreditar que o ano de 2009 é o ano do sucesso pelo trabalho responsável é acreditar que existem outros anos em que poderemos atingir o sucesso sem esforço ou disciplina; e isso não há. Se existisse, a solução seria só esperar acabar o ano de 2009 pra tudo ser resolvido.



Creio que a melhor interpretação do horóscopo chinês é a de que o esforço e a perseverança, que são características naturais do signo do boi, serão necessárias nesse ano de fortalecimento das conquistas amealhadas no ano passado, o ano do rato. Além disso, quem não tiver tais características, que as desenvolva.



No horóscopo chinês não sou boi, sou tigre. Mas no ocidental, sou touro. O que significa ser forte, paciente, perseverante, disciplinado, meio acomodado, mas que quando dispara ninguém segura. Ah, dizem que sou teimoso também. Mas já falei mais de mil vezes que não sou e ninguém acredita.



Boa sorte a todos que perseveram porque se as conquistas não vierem, pelo menos as respostas chegarão.



2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei sabendo que este é o ano do macaco...e não do boi!! Tô meio confusa agora...
Mas, se de fato este ano é o ano do boi...fico aliviada em saber que tudo isso que vc falou tb se aplica à mim, já que sou taurina como vc!!

Anônimo disse...

SOU AQUARIANA.....
E CONCORDO, METAS NÃO ALCANSADAS, RESPOSTAS A SEREM OUVIDAS "DE DENTRO PRA FORA"

BJU BJU